Por felipe.martins

Estados Unidos - Flagrado no exame antidoping pelo uso de drostonolona e androsterona, Anderson Silva foi mantido como um dos treinadores do TUF Brasil 4, que está sendo gravado em Las Vegas (EUA). Otimista com a possível absolvição após a divulgação do resultado da contraprova, o Spider surgiu sorridente, nesta sexta-feira, na ida para a academia do reality show. Ainda em silêncio, o ex-campeão promete se pronunciar apenas quando for necessário e negou que tenha emitido comunicado oficial.

O lutador deve solicitar a contraprova nos próximos diasLevy Ribeiro

Na quarta-feira, o empresário do lutador, Ed Soares, enviou nota na qual o atleta negava o uso de substâncias dopantes e alegava sua inocência. Nesta sexta, por meio de uma nota, ele negou que tenha se manifestado, embora concorde com o que foi veiculado: “Gostaria de esclarecer à imprensa que ainda não dei nenhum tipo de entrevista, depoimento e nenhuma declaração sobre o caso em questão. As únicas pessoas nas quais eu falei foi com a minha família, meus empresários Marcelo Magalhães, Ed Soares e Jorge Guimarães. Fiquem certos de que no momento exato irei me pronunciar e me posicionar. Gostaria de agradecer o apoio de todos que torcem por mim. Muito obrigado”.

O lutador deve solicitar a contraprova nos próximos dias e ainda terá de encarar a Comissão Atlética de Nevada, no dia 17 de fevereiro, para uma audiência e provavelmente será suspenso preventivamente até março, quando ocorrerá seu julgamento.

Nesta sexta, Bob Bennett, diretor executivo da Comissão de Nevada, confirmou ao jornal "Folha de S. Paulo" que a vitória sobre Nick Diaz não terá resultado (no contest), já que o americano foi flagrado pelo uso de maconha.

Você pode gostar