Por victor.abreu

Inglaterra - Com Harry Kane voando, o Tottenham venceu o Arsenal de virada por 2 a 1 no White Hart Lane com dois gols do atacante no segundo tempo e ultrapassou os 'Gunners' na 24ª rodada do Campeonato Inglês.

LEIA MAIS: Chelsea vence e técnico José Mourinho quebra tabu contra o Aston Villa

Harry Kane vibra depois de marcar contra o Arsenal. O atacante foi o nome dos Spurs na vitóriaEfe

A vitória sofrida fez com que os 'Spurs' chegassem aos 43 pontos, um a mais que os rivais, que jogaram sem o atacante chileno Alexis Sánchez, autor de 18 gols na temporada, que ainda se recupera de uma lesão muscular.

Com o desfalque, o técnico Arsène Wenger, que completou 700 partidas no Campeonato Inglês, optou por Danny Welbeck, que formou o ataque com Olivier Giroud e Mesut Özil.

Do outro lado, o jogador do momento na Inglaterra, Harry Kane, foi o primeiro a tentar inaugurar o marcador na partida. Ao receber na esquerda, o camisa 18 dos 'Spurs' chutou colocado no canto de Ospina, que se esticou e viu a bola sair pela linha de fundo.

Apesar ao domínio dos donos da casa, foi o Arsenal balançou as redes primeiro. Após boa jogada em velocidade de Welbeck pela direita, Giroud recebeu cruzamento rasteiro e tocou para Özil, livre, empurrar para o gol aos 11 minutos.

O Tottenham começou a pressionar pelo empate, mas o primeiro tempo foi de Ospina, que parou os chutes cruzados do lateral-esquerdo Danny Rose e uma bomba do meia Ryan Mason, a 25 metros de distância. Na volta do intervalo, o "furacão" acordou e a história mudou.

Com 11 minutos, Ospina salvou um perigoso cabeceio em jogada de escanteio batido por Dembélé e a bola sobrou para Harry Kane marcar o gol de empate. Pouco depois, o Arsenal tentou reagir com Welbeck, com um chute de fora da área defendido por Lloris.

A entrada de Theo Walcott também deu força para o Arsenal nos últimos momentos, mas os 'Spurs' deram números finais à partida aos 41 minutos da segunda etapa.

Em cruzamento perfeito de Bentaleb pela esquerda, Kane se antecipou à zaga na entrada da área e cabeceou com estilo para tirar Ospina e decretar a vitória de virada, 2 a 1.

Você pode gostar