Por fabio.klotz

Rio - Capixaba de nascimento e carioca por adoção, Erick Silva, 30 anos, vê a disputa de seu quarto UFC no Rio, dia 21 de março, no Maracanãzinho, como uma oportunidade de testar sua evolução. E a maior envergadura do americano Ben Saunders não preocupa o atleta da X-Gym e Team Nogueira. O Índio, como é conhecido, garante já estar perto de seu melhor e trabalha a agressividade do tigre que há dentro dele.

Erick Silva mostra confiança para a luta contra Ben SaundersDivulgação

"Cada momento é um momento. Tive um momento de me testar, me colocaram contra atletas muito bons, e isso foi fundamental para mim. Enfrentei caras bem ranqueados, fiz boas lutas e hoje tenho seis bônus. Ganhando ou perdendo faço boas lutas. E em todas elas tive oportunidades de vencer. É questão de detalhes e estamos matando isso nos treinamentos", declarou o peso-meio-médio, durante o 'Media Day' realizado no Maracanã, nesta terça-feira.

LEIA MAIS: Belfort pode enfrentar Weidman em maio pelo cinturão dos médios

Aos 30 anos e caminhando para sua décima edição de Ultimate, Erick enxerga muitas mudanças em seu jogo e estilo nesses três anos e meio de evento. A afobação da juventude deu lugar à tranquilidade da experiência, afirma ele. Com 1,80m (dez centímetros a menos que o adversário), o capixaba garante ter a maturidade suficiente para colocar a situação a seu favor.

"O Ben Saunders é um cara grande, o que é bom: quanto maior ele for, maior a queda. Minha estratégia é botar para baixo e finalizar. Estamos treinando muito jiu-jítsu. As pernas dele são grandes e, com certeza, vou torcê-las. Será uma luta boa e rápida. Estou determinado, treinando mais. Estou agressivo como um tigre. Calmo, tranquilo, para na hora do bote não ter erro", garantiu, otimista.

UFC Fight Night Rio

21 de março, no Maranacãzinho

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-leve: Josh Thomson x Gilbert Durinho
Peso-meio-médio: Erick Silva x Ben Saunders
Peso-leve: Léo Santos x Matt Wiman
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos

* Colaborou Ulisses Valentim

Você pode gostar