Por pedro.logato

Inglaterra - Dono de seis ouros olímpicos e oito títulos mundiais, o velocista Usain Bolt revelou ao tabloide britânico "Daily Mail" que planeja encerrar a carreira em 2017, depois de disputar os 100 metros no Mundial de Londres. Bolt, de 28 anos, havia anunciado anteriormente que planejava deixar de competir depois dos Jogos do Rio de Janeiro, no ano que vem, nos quais pretende se tornar o primeiro homem a vencer três vezes os 100 metros.

Bolt pode encerrar a carreira em 2017Maira Coelho

Ele tem o recorde mundial da prova, com 9s58. "Esse era o plano inicial, mas meu patrocinador me pediu para competir por mais um ano, até 2017, em Londres. Nessa ocasião, correrei apenas nos 100, já falei isso com meu treinador. Posso me concentrar nisso e me aposentar com uma vitória", declarou o velocista, em entrevista publicada neste sábado.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Bolt, que também é o mais rápido do mundo nos 200 metros, com 19s19, e nos 4x100 metros, com 36s84, quer bater ao menos um de seus recordes em 2015. "É preciso competir para chegar lá, mas se tudo der certo nesta temporada... Em minha vida, tudo é possível. Se puder estar em boa forma, esta será uma temporada incrível", comentou.

Você pode gostar