Por edsel.britto

Las Vegas - Após ser pego no exame realizado no dia 9 de janeiro, antes da luta contra Nick Diaz no UFC 183, Anderson Silva teve mais um doping confirmado nesta terça-feira. Em nota oficial, a Comissão Atlética de Nevada informou que o Spider também testou positivo no exame após o combate na coleta de urina para a presença de drostanolona, mesma substância encontrada no primeiro flagra.

Já o exame de sangue apontou o uso de temazepam e oxazepam, classificadas como parte do grupo de fármacos benzodiazepina, substância que é utilizada como um sedativo e que, apesar de não constar na lista de proibições da Agência Mundial Antidoping (WADA), não é permitida pela NSAC. O resultado completo será divulgado no site da entidade a partir desta quarta-feira. As informações são do Combate, canal de tv por assinatura especializado em lutas.

O exame pós-luta de Anderson Silva também foi positivo para o uso de anabolizantesAg. News

Com o novo exame positivo, a situação de Anderson Silva no UFC e no MMA se complica ainda mais. Ele deve ficar suspenso provisoriamente até o julgamento, que ocorrerá no mês de março, mas ainda sem data definida.

Se o teste realizado no dia 9 de janeiro era caracterizado como "fora de competição", o que normalmente ameniza as punições dados nestes casos, o novo doping foi feito "em competição", o que é mais grave. Spider deve pegar uma suspensão pesada, que pode variar de nove meses a até dois anos. Seu confronto com Nick Diaz deve ser anulado e virar um No Contest (Sem Resultado).

Você pode gostar