Por jessica.rocha

Itália - A Roma empatou pela sexta vez nos últimos sete jogos pelo Campeonato Italiano ao ficar no 1 a 1 com o Verona fora de casa neste domingo e terminará a 24ª rodada com nove pontos de desvantagem para a líder Juventus, enquanto o Milan bateu o Cesena por 2 a 0 e atenuou a pressão sobre o técnico Philipo Inzaghi.

Embora invictos desde novembro no Italiano, os 'Giallorossi' vêm vencendo pouco, o que permitiu que a Juve abrisse frente na campanha rumo ao tetra. A 'Velha Senhora', que na sexta-feira derrotou a Atalanta por 2 a 1, já soma 57 pontos, contra 48 da equipe da capital. O Verona, por sua vez, se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 25 pontos, cinco a mais que o antepenúltimo colocado, o Cagliari.

O Milan bate o Cesena neste domingo pelo Campeonato ItalianoEfe

No estádio Marc'Antonio Bentegodi, a Roma mais uma vez teve pouca criatividade e inspiração, mas até abriu o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo, em gol de Totti. Contudo, o time da casa deixou tudo igual aos 38, com Jankovic. Os visitantes até pressionaram, com 77% de posse de bola e 17 chutes a gol, mas errou muito e não conseguiu desempatar.

Em busca de um título que não é conquistado desde 2001, a equipe da capital terá aquela que deverá ser a última cartada na próxima rodada. Na segunda-feira, a adversária será justamenta a Juve, no Estádio Olímpico de Roma.

Longe da disputa pelo 'scudetto', o Milan ao menos subiu para a oitava colocação, a cinco pontos da zona de classificação para a Liga Europa, ao vencer o Cesena, penúltimo, por 2 a 0 no San Siro. Bonaventura e Pazzini fizeram um gol cada e atenuaram a crise no time.

Na briga pelo terceiro lugar e a última vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, a Lazio, quarta colocada, derrotou o Palermo por 2 a 1 no Olímpico de Roma e ficou a dois pontos do Napoli, que nesta segunda receberá o Sassuolo. Mauri e Candreva marcaram para os 'Biancocelesti', e Dybala descontou.

Você pode gostar