Por jessica.rocha

Fernando Alonso se recupera de susto após acidente em BarcelonaReprodução Internet

Ex-chefe da Renault quando Fernando Alonso sagrou-se bicampeão mundial, Flavio Briatore revelou que o piloto não se recorda do acidente sofrido nos treinos livres de pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Segundo a McLaren, Alonso perdeu o controle do carro e chocou-se contra um muro.

"Ele não se lembra do acidente, mas isso é normal. Eu acredito que amanhã ele será liberado do hospital. Foi só um acidente", disse Briatore à rádio RAI.

"A partir da telemetria percebemos que Fernando estava tentando manter o carro na pista. Esse é o segundo acidente grave dele na carreira. O primeiro foi em 2003 quando houve uma falha do disco em São Paulo", acrescentou o italiano.

Briatore ainda negou os rumores de que Fernando Alonso teria sido eletrocutado. "Eu não entendo essas histórias. Foi um acidente normal. Infelizmente, essas coisas acontecem, mesmo com um piloto como o Fernando", concluiu.

Alonso continua internado no Hospital General de Catalunya, e segundo a McLaren ficará mais alguns dias em observação para realizar novos exames e para que tenha uma "recuperação pacífica". A equipe inglesa não soube informar se ele estará apto a participar da sequência dos testes de pré-temporada, a partir desta quinta-feira, também em Barcelona. No Instagram, o espanhol publicou uma uma foto no quarto do hospital para tranquilizar os fãs. "Tudo OK... Obrigado!", escreveu.

Você pode gostar