França - O meia argentino Javier Pastore está perto de renovar seu contrato até 2019 com o Paris Saint-Germain, segundo informou nesta quinta-feira o jornal "L'Équipe".
LEIA: Depois de empresário tailandês, chineses cogitam comprar ações do Milan
Com a prorrogação, o jogador também terá um aumento no salário, que passará de 4,2 milhões de euros anuais para 6,5 milhões, segundo a publicação. A assinatura do compromisso pode ocorrer no fim da próxima semana.
Desta forma, o time francês mantém as principais peças do elenco após renovar com Maxwell, Zlatan Ibrahimovic, Marco Verratti, Salvatore Sirigu, Blaise Matuidi, Thiago Silva e Thiago Motta.
Último a renovar, o argentino foi o primeiro ser contratado depois que o clube foi adquirido por um grupo do Catar em 2011. A primeira iniciativa dos novos proprietários foi pagar 42,5 milhões de euros ao Palermo para contratar o meia, na época com 22 anos.
Busquets acerta renovação de contrato até 2019
O volante Sergio Busquets assinará na sexta-feira uma ampliação de seu contrato com o Barcelona por mais um ano, até 2019, com opção de extensão do vínculo até 2020, informou nesta quinta-feira o clube espanhol.
O jogador, uma das bases da equipe desde a temporada 2008-2009, tinha vínculo com o Barcelona até 2018, mas a diretoria do clube considerou pertinente a renovação, inclusive com a cláusula de ampliação até 2020, quando Busquets terá 32 anos.
Desde a estreia entre os profissionais, o volante ganhou a briga pela posição entre os titulares com Yaya Touré, atualmente a maior estrela do Manchester City, e foi um dos que mais jogou sob o comando de Josep Guardiola.
Ao todo, ele venceu quatro títulos do Campeonato Espanhol, duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e uma Eurocopa com a 'Fúria'.