França - Luis Figo ganhou um 'inimigo' em sua campanha para se eleger como próximo presidente da Fifa. A revista 'France Football', importante publicação que elege o Bola de Ouro em parceira com a entidade máxima do futebol, produziu um artigo intitulado de 'Três razões para não votar em Luis Figo'.
LEIA: Técnico Marcello Lippi deixa cargo em clube chinês por motivos de saúde
Além de analisar o programa de proposta do ex-jogador, a publicação apresenta também suas qualidades e se mostra preocupada com o fato de Figo ser português, mesma nacionalidade de Cristiano Ronaldo. Segundo eles, Portugal já possui o melhor do mundo dentro dos gramados e ainda assumiria o comando do esporte fora dele.
O ex-jogador prometeu um maior rigor com o doping, uma redistribuição da verbas destinada às federações e a definição de um limite para mandatos.
De acordo com a revista, o regresso da regra do impedimento por posicionamento, e não por participação do jogador como é feito hoje, e uma Copa do Mundo com 48 seleções, são medidas que não favorecem ao português. Figo concorrerá com Joseph Blatter (atual presidente), o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein (vice-presidente da Fifa) e Michael Van Praag (presidente da Federação Holandesa de Futebol).