Por edsel.britto

Los Angeles - Defendendo o cinturão, a americana Ronda Rousey conquistou uma vitória arrasadora na madrugada deste domingo, no UFC 184 Los Angeles, ao derrotar a compatriota Cat Zingano. Rousey continua no posto de campeã do peso galo feminino do UFC.Rousey precisou apenas de 14 segundos para conseguir encaixar uma chave de braço na adversária, que bateu no octógono e desistiu da luta. A finalização foi a mais rápida a história das disputas de cinturão do UFC.

"Foi como as transições de judô, e sei que tenho transições mais rápidas que todos. Eu estava esperando que ela viria com algo assim no início, achei que ia acertar um gancho de resposta, mas deu certo assim mesmo", analisou a campeã após o combate.

Antes de a luta começar, durante a semana, a americana provocou as ring girls e sugeriu que as modelos ganhavam mais que os próprios lutadores: "Eu disse que os lutadores deveriam receber mais do que as ring girls. Isso não é bullying, tenho razão. Ela não teria um trabalho se não fossem os lutadores. Você acha que andar em círculos em volta de dois caras ou de duas garotas que estão lá lutando por suas vidas é algo que mereça mais? Ela acha que trabalha mais duro do que eles? Não disse que precisa receber menos. Eu disse que, ou as ring girls estão recebendo muito ou os lutadores não estão recebendo o suficiente", afirmou.

Na segunda luta, a ex-campeão mundial de boxe Holly Holm teve trabalho, mas conseguiu superar Raquel Pennington em decisão dividida. A americana de 33 anos segue invicta no MMA. O único brasileiro a se apresentar no card principal, Gleison Tibau não teve sorte e perdeu para Tony Ferguson no duelo de pesos leves. O potiguar foi finalizado com um mata-leão pelo americano. Confira abaixo todos os resultados da noite:

Card Principal

Ronda Rousey venceu Cat Zingano por finalização no R1
Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Jake Ellenberger venceu Josh Koscheck por finalização no R2
Alan Jouban venceu Richard Walsh por nocaute no R1
Tony Ferguson venceu Gleison Tibau por finalização no R1

Card Preliminar

Roan Jucão venceu Mark Muñoz por finalização no R1
Roman Salazar x Kid Yamamoto terminou sem resultado após cutucão acidental de Yamamoto nos olhos de Salazar no R2
Tim Means venceu Dhiego Lima por nocaute técnico no R1
Derrick Lewis venceu Ruan Potts por nocaute técnico no R2
Valmir Bidu venceu James Krause por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Masio Fullen venceu Alex Torres por decisão dividida (29-28;28-29;29-28)

Você pode gostar