São Paulo - Dois dias depois de revelar ter dado "glória a Deus" por não ter sido convocado para a Copa do Mundo, Robinho voltou à seleção brasileira ao ser convocado na manhã desta quinta-feira pelo técnico Dunga para os amistosos contra o França, dia 26, e Chile no dia 29. Minutos depois do técnico da CBF se pronunciar, foi a vez do jogador do Santos falar sobre o retorno.
LEIA MAIS: Dunga convoca Seleção para os dois amistosos antes da Copa América
"Espero chegar lá e fazer meu melhor. Vamos com tudo. Acho que meu trabalho me ajudou a voltar. A pré-temporada foi fundamental. A gente tem de provar nosso talento todos os dias. Respondemos dentro de campo", disse ele em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, em Santos.

"O Dunga me conhece, acho que posso ajudar em muita coisa na seleção. Ganhamos a Copa América juntos. É uma alegria enorme", completou.
Ao ser questionado sobre a o vexame na Copa, Robinho respondeu de forma breve: "Se o Brasil perdeu para a Alemanha, nós temos que esquecer. Quando chegar lá, temos que dar o nosso melhor".
Dunga elogia Neymar e diz que atletas atuando na Ásia não serão esquecidos
Nesta semana, o programa The Noite, do SBT, exibiu uma entrevista de Robinho ao apresentador Danilo Gentili. No bate-papo, o atacante afirmou: "Graças a Deus tive um livramento, porque o Brasil ...", disse ele fazendo referência ao vexatório 7 a 1 que a seleção brasileira levou da Alemanha na semifinal da competição. "Com o passar do tempo dei glória a Deus porque não fui".
No fim de 2014, ele foi chamado para o lugar de Hulk, então lesionado, para os amistosos contra a Colômbia, em Miami, e Equador, em Nova Jersey. Neste início de ano, Robinho é o artilheiro do Santos no Campeonato Paulista, com quatro gols marcados.