Por jessica.rocha
Em duelo com Thomaz Bellucci na Copa Davis%2C Federico Delbonis leva a melhor Reuters

Argentina - Em complemento de partida iniciada ontem, Thomaz Bellucci perdeu nesta segunda-feira para Federico Delbonis por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-2 e 7-5, e com isso o Brasil foi derrotado pela Argentina nas oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. O placar final da série foi de 3 a 2 para os "hermanos", que jogaram em casa.

Com isso, os argentinos avançam às quartas, para encarar a Sérvia. Os brasileiros terão que entrar em quadra em setembro, pela repescagem da elite da competição por países. Ontem, no único set que pôde ser disputado com luz natural (a quadra não possui iluminação para jogos noturnos), o tenista da casa levou a melhor em 6-3, em apenas 42 minutos.

A partida acabou sendo atrasada devido à maratona que foi o confronto entre Leonardo Mayer e João Souza, o Feijão, em que o argentino precisou de seis horas e 42 minutos para vencer. Assim como ontem, as arquibancadas do complexo Tecnópolis, em Buenos Aires, ficaram lotadas.

Mesmo com a pressão dos anfitriões, Bellucci conseguiu devolver o placar da primeira parcial. No terceiro set, contudo, Delbonis mostrou força, chegou a abrir 3-0 rapidamente e ficou perto da vitória. Em vantagem, Delbonis precisou superar o set mais longo para fechar a partida, com 7-5. O ponto final provocou uma explosão nas arquibancadas, em comemoração de torcedores e também da equipe argentina, que fez muito barulho durante todo o jogo.

Com a derrota, o Brasil permanecerá mais um ano sem avançar às quartas de final. A última vez que a equipe nacional disputou esta fase foi em 2001, quando, encabeçada por Gustavo Kuerten, perdeu para a Austrália por 3 a 1.

Você pode gostar