Por pedro.logato

Rio - O Bauru deu mais uma demonstração de força. O clube paulista venceu, neste sábado, o Peñarol por 80 a 61, no Maracanãzinho, e se garantiu na final da Liga das Américas. Fischer, Alex, Murilo, Hettsheimeir & Cia. chegam à decisão invictos, com uma campanha de sete vitórias. Falta um triunfo para alcançar um título inédito na história do time. Agora, Bauru aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Pioneros de Quintana Roo, do México, para saber quem enfrenta na final, no domingo.

O clube paulista ficou na frente do placar os 40 minutos. Peñarol só conseguiu ameaçar efetivamente em um momento do segundo quarto. Porém, Bauru logo mostrou quem mandava no Maracanãzinho. Uma vitória contundente de um time que sonha em ser campeão de tudo na temporada - já faturou o título do Campeonato Paulista e a Liga Sul-Americana.

Bauru está na decisão da Liga das AméricasDivulgação

O quarteto formado por Fischer, Alex, Murilo e Hettsheimeir comandou a vitória do Bauru. Juntos, eles fizeram 66 pontos. Alex foi o cestinha do jogo com 18, um a mais do que Murilo e Hettsheimeir. Fischer anotou

Pelo lado do Peñarol, Massarelli, com 16 pontos, foi o principal cestinha do clube argentino. Leiva e Boccia anotaram 12 pontos cada.

O jogo

Bauru começou melhor, alternando os tiros longos com as jogadas no garrafão. Rapidamente, abriu 13 a 6. O técnico Fernando Rivero parou o jogo. De nada adiantou. O clube paulista venceu o primeiro quarto por 22 a 8.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Peñarol conseguiu encaixar seu jogo no segundo quarto. A equipe argentina melhorou ofensivamente e começou a parar o ataque rival. Desta maneira, cortou a desvantagem para dez pontos (26 a 16). Guerrinha pediu tempo. O Peñarol era superior. A diferença caiu para cinco pontos. Bauru reagiu e ampliou para nove. Rivero parou o jogo. O time brasileiro aumentou a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 12 pontos (41 a 29).

Equipe paulista busca título inéditoDivulgação

Alex chamou a responsabilidade no início do terceiro quarto e ajudou o Bauru a ampliar a vantagem. Uma bola de três de Hettsheimeir fez a diferença aumentar para 18 pontos. Rivero parou o jogo. Seu time conseguiu apenas diminuir em dois pontos a diferença no placar: 61 a 45.

Bauru, com autoridade, não deu chances para uma reação argentina. O clube paulista tratou de despachar o Peñarol e está na final da Liga das Américas.

Pontuação:

Bauru: Fischer (14), Gui Deodato (6), Alex (18), Murilo (17) e Rafael Hettsheimeir (17). Entraram: Larry (2), Robert Day (6), Matias (0) e Wesley Sena (0).

Peñarol: Dowell (0), Konsztadt (0), Boccia (12), Leo Gutierrez (9) e Leiva (14); Entraram: Diez (10), Massarelli (16), Fernandez (0) e Giorgetti (0).

Colaborou Edsel Britto

Você pode gostar