Espanha - O mundo do futebol vive de comparações. Desde que Pelé encantou o mundo com seus gols, o Rei sempre foi alvo deste confrontos promovidos pela mídia e torcedores. Mas o ex-atacante também não foge destas disputas e quando o nome dele não está envolvido, melhor ainda. Ao ser questionado sobre que seria melhor: Cristiano Ronaldo ou Messi, o santista tentou ficar em cima do muro mas revelou sua preferência pelo craque argentino.
"Não é que eu goste mais de Messi ou de Cristiano. Quando as pessoas me perguntam, eu sempre digo que você não pode compará-los. Cristiano é um grande jogador, mais para a frente, um artilheiro. Messi é um jogador que faz gols, mas também cria chances mais recuado. Os dois são muito importantes [para seus times], mas se eu tivesse que escolher um, seria Messi", Pelé ao Al Primer Toque. O Rei ainda falou da sucessão de Neymar como novo craque da Seleção.
"Neymar está chegando ao nível dos melhores. Ele não tem a mesma experiência que Messi ou Cristiano. Às vezes, as pessoas esquecem jogadores como Andrés Iniesta. É muito fácil jogar em uma equipe com grandes jogadores. É uma excelente escola para Neymar", concluiu.