Alemanha - A realidade do jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões foi bem diferente da primeira partida disputada entre Bayern de Munique e Porto. Na disputa da última semana, o time de Portugal saiu com a vitória por 3 a 1. Mesmo com a vantagem dos portugueses, quem dominou o jogo desta quarta-feira foram os alemães, que venceram por 6 a 1 e assim chegaram à sua quarta semifinal seguida na competição.
LEIA MAIS: Neymar tem grande atuação e comanda nova vitória do Barça sobre o PSG
Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Fabiano, goleiro do Porto, viu uma bola acertar a sua trave. Não demorou muito para o Bayern abrir o placar, com o brasileiro Thiago Alcântara, aos 13 minutos. Mesmo com o Dragão todo na área de defesa, aos 21, Boateng mandou a bola de cabeça e ampliou. Logo depois, aos 26, Lewandoski marcou novamente para a equipe do Bayern.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional
Os três gols abalaram o time português em campo. Aos 35, o goleiro deu uma ajudinha para os donos da casa, quando uma bola de Müller passou por baixo das suas pernas e entrou, fazendo 4 a 0 para o Bayern. Quatro minutos depois, Lewandowski acertou um chute no canto, fazendo mais um para os alemães.
Com o Bayern ainda pressionando no segundo tempo, o jogo continuou na área de defesa do Porto. Apenas aos 27 minutos da etapa final, Jackson Martínez diminuiu para os portugueses. O gol não foi suficiente, e com um homem a mais, após a expulsão de Marcano, o Bayern fechou o caixão com Xabi Alonso, que marcou aos 42.
Com a classificação, o adversário do Bayern nas semifinais poderá ser o Barcelona, que venceu o Paris Saint-Germain, ou os vencedores dos confrontos entre Real Madrid e Atlético de Madrid, e Mônaco e Juventus. A próxima fase será decidida com um sorteio.