Roger Federer e Andy Murray vencem e avançam de fase em Roland Garros

Tenista suíço bateu o francês Gael Monfils, já o britânico superou Jeremy Chardy

Por victor.abreu

França - O tenista suíço Roger Federer se impôs contra o tenista da casa Gael Monfils, nesta segunda-feira, para alcançar as quartas de final do Aberto da França, fase em que terá a companhia do britânico Andy Murray.

LEIA MAIS: Maria Sharapova é eliminada nas oitavas de final de Roland Garros

A partida entre Federer e Monfils foi suspensa no domingo por falta de luz natural e foi retomada na quadra Philippe Chatrier com uma quebra de serviço a favor do segundo cabeça de chave no torneio parisiense.

Federer, que havia perdido os dois jogos anteriores contra o francês, fechou o jogo pouco depois, em sua quarta vitória sobre Monfils em Roland Garros, com parciais de 6-3, 4-6, 6-4 e 6-1. O ex-número 1 do mundo enfrentará agora seu compatriota Stanislas Wawrinka, oitavo cabeça de chave. Murray, por sua vez, derrotou Jeremy Chardy com uma vitória por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-2.

Roger Federer está nas quartas de final de Roland GarrosReuters


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia