Por renata.amaral

Inglaterra - Às vésperas do Grande Prêmio da Inglaterra, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, afirmou que, para ele, competir no circuito de "Silverstone sempre será muito especial" por ter a chance de vencer em casa.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"É uma coisa que sempre estará comigo, tenho sorte de ter torcedores no mundo todo, mas ganhar em casa diante deles é outra coisa", comentou Hamilton em comunicado de imprensa divulgado pela escuderia.

Lewis Hamilton falou sobre o GP da InglaterraReuters

Para ressaltar o afeto que sente pelo circuito, o piloto recordou a vitória conquistada no ano passado, feito que só havia conseguido em 2008.

"Não consigo descrever a sensação que senti no ano passado ao erguer o troféu após tantos anos e diante de tantos torcedores após um fim de semana que começou complicado", lembrou.

Otimista para o decorrer da atual temporada, Hamilton elogiou o desempenho do carro este ano e disse estar tranquilo para a corrida do fim de semana.

"Agora temos um carro fantástico, inclusive melhor que o de 2014, e que deve se adaptar sem problemas a esta pista, por isso vamos tentar conseguir o máximo possível dele", explicou o líder do mundial de Fórmula 1.

Você pode gostar