Por victor.abreu

Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não poupará esforços para melhorar e retornar ao rumos das vitórias e títulos. Depois de ser eliminado na Copa América, diante do Paraguai, e ver mais uma crise se instalar na Canarinha, o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, afirmou que a entidade fará um ciclo de reuniões, com ex-jogadores e treinadores, para tentar entender e se recolocr nos rumos esporte.

Gilmar Rinaldi está coordenando algumas ações para recolocar o Brasil no rumo das vitóriasErnesto Carriço

Em entrevista ao programa "Seleção", do canal SporTV, Gilmar disse que vai reunir todos os ex-técnicos da Seleção para fazerem parte do que ele chamou de um Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro.

"Vamos chamar treinadores brasileiros para vir a CBF para debater conosco e falar das suas dificuldades para entendermos a origem do problema, que está na base. É onde precisamos melhorar. Temos que pensar no futuro, onde as coisas são feitas, vamos ouvir deles o que a gente pode fazer para ajudar. Vamos chamar ex-campeões Mundiais para ajudar. Ainda não sabemos quem serão chamados. Vamos chamar representantes da mídia esportiva, para que a gente ouça toda essa complexidade que é a Seleção. Queremos ter toda essa radiografia", disse o dirigente, que não descartou uma possível visita de treinadores estrangeiros.

"Vamos chamar treinadores estrangeiros para buscar soluções, vamos continuar trabalhando, estamos muito bem intencionados. Será o futuro da nossa Seleção e do futebol. Profissionais de ciências e tecnologia da saúde esportiva, temos na CBF muitas coisas avançadas, contratos com empresas que fazem. Vamos criar um plano de ação estratégico para que tudo seja colocado em prática. Nós estamos trabalhando", concluiu.

Você pode gostar