Por victor.abreu

Rio - Leandrinho está com moral. Depois do título e de boas atuações na última temporada da NBA, o ala do Golden State Warriors já está pensando em novos feitos para sua carreira. Agora, o foco do atleta brasileiro é fazer uma boa apresentação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O jogador atendeu os jornalistas, nesta quarta-feira, em uma loja de material esportivo, em Ipanema, na Zona Sul da cidade.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Leandrinho está confiante na participação brasileira nos Jogos-2016Carlos Moraes

"Queremos a medalha, temos um grupo bom e estamos dispostos ao que der e vier", disse o brasileiro.

Mesmo com Leandrinho motivado, o Brasil está com a sua participação nos Jogos Olímpico ameaçada. Fiba (Federação Internacional de Basquete) e CBB (Confederação Brasileira de Basquete) ainda não se entenderam sobre um dívida cobrada pelo órgão internacional. O Brasil ainda não quitou a dívida de US$ 1,4 milhão pelo convite ao Mundial da Espanha de 2014 e uma reunião no Canadá, durante o Pan-Americano de Toronto, pode definir o futuro da equipe.

"Temos que resolver isso o mais rápido possível para podermos participar", concluiu.

O Brasil precisa se classificar pela Copa América caso não consiga uma vaga direta para os Jogos-2016. No masculino, o torneio será de 31 de agosto a 12 de setembro, no México. Já o feminino, de 9 a 16 de agosto, no Canadá.

* Colaborou Jéssica Toneloto

Você pode gostar