Em Campos, América bate o Americano pelo triangular da Série B do Cariocão

Mecão vai enfrentar a Portuguesa no próximo domingo

Por pedro.logato

Rio - O América começou com o pé direito a sua participação no triangular decisivo da Série B do Carioca. Diante do Americano, em Campos, a equipe da Zona Norte do Rio de Janeiro venceu o time adversário por 2 a 0, nesta quarta-feira.

Com o resultado, o América chegou aos três pontos, assumindo a vice-liderança. A Portuguesa, que derrotou o Americano, por 1 a 0 no sábado, no Luso Brasileiro, está em primeiro com quatro pontos. A equipe de Campos tem 1 ponto, na lanterna. Como Portuguesa e Americano venceram o primeiro e o segundo turno da competição, respectivamente, as duas equipes entraram no triangular com um ponto.

As duas primeiras equipes se classificam para a Série A. O triangular é disputado em turno e returno. América e Portuguesa se enfrentam no domingo, às 15 horas, no último duelo das partidas de turno. O Americano só volta a campo na próxima semana, no dia 15, quando enfrenta o próprio América, em Edson Passos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia