Danilo é apresentado pelo Real Madrid e diz estar realizando 'sonho de criança'

Lateral-direito brasileiro falou sobre felicidade de defender a equipe decacampeã europeia na próxima temporada

Por renata.amaral

Espanha - Contratado pelo Real Madrid junto ao Porto por 31,5 milhões de euros, o lateral-direito Danilo foi apresentado nesta quinta-feira pelo clube espanhol, no qual vestirá a camisa 23, e externou toda a sua felicidade por poder defender a equipe decacampeã europeia.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Hoje realizo um sonho de criança, ser contratado pelo Real Madrid. Certamente é um dos dias mais felizes da minha vida. Vou dar tudo dentro de campo a cada partida. Não posso competir de outra forma que não seja para ganhar e por isso... 'Hala Madrid!'", declarou um vibrante Danilo, entoando inclusive o grito mais tradicional da torcida 'blanca'.

O jogador de 25 anos se mostrou encantando com a sala de troféus do clube madrilenho, onde, entre outras conquistas, viu dez taças da Liga dos Campeões.

"Vim para o melhor clube do mundo. Me emocionei, é o único clube que tem dez 'Champions'. Estou motivado para aumentar essa quantidade de troféus", disse o lateral, que garantiu estar recuperado da lesão no tornozelo direito que o tirou da Copa América.

Danilo foi apresentado pelo Real Madrid nesta quinta-feiraReuters

Danilo falou também sobre a concorrência com Álvaro Arbeloa e Dani Carvajal para ser titular do time dirigido por Rafa Benítez. Segundo ele, é bom para o clube que haja três jogadores de grande qualidade para a mesma posição.

"Isso demonstra que o clube quer ganhar. São jogadores muito competentes e de renome internacional. Quem ganha é o Real Madrid por ter tantos jogadores de qualidade nesta posição", comentou.

O ex-jogador de América-MG e Santos evitou fazer comparações com outros atletas, mas revelou se inspirar em Cafu, capitão da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002.

"Para todos os laterais brasileiros, Cafu é uma referência, está entre os meus ídolos. Mas não costumo me comparar com nenhum porque tenho minhas próprias características especiais e únicas. Eu quero ser no futuro o 'Danilo do Real Madrid'. Não quero comparações com outros jogadores. Trabalho muito para ser único", destacou.

Durante a apresentação, Danilo teve a companhia do presidente do Real, Florentino Pérez, que elegiou o reforço e destacou o fato de o brasileiro ter rejeitado outras propostas para fazer parte do clube.

"Vestir esta camisa deve ser um sonho e um desejo para nossos jogadores. Fazer parte do clube é um privilégio. Queremos os melhores jogadores, os que ambicionam fazer história. Chega um homem com o qual os melhores da Europa queriam contar. Ele queria fazer parte desta equipe e por isso está aqui", enalteceu.

Alguns dos cerca de 600 torcedores que compareceram à apresentação aproveitaram a ocasião para pressionar Pérez a contratar o goleiro David de Gea como substituto de Iker Casillas. O nome do atleta do Manchester United foi gritado por boa parte deles.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia