Por jessica.rocha

São Paulo - A Seleção feminina de vôlei brilhou mais uma vez neste sábado. Com grande destaque de Jaqueline, que saiu do banco para mudar o rumo do jogo, as brasileiras venceram a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25,22 e 26/25, no Ginásio do Ibirapuera, e garantiram com antecedência de três jogos a vaga na grande final do Grand Prix, que será realizada dos Estados Unidos. 

Brasil garante vaga na final do Grand Prix de vôleiDivulgação / CBV

O jogo

No primeiro set, o Brasil pareceu sentir e bobeou em alguns lances do início da partida. Foi aí que o técnico Zé Roberto mexeu na equipe e colocou Jaque no lugar de Fê Garay, para delírio do público que compareceu em peso no Ginásio do Ibirapuera. Após a substituição, a Seleção iniciou sua arrancada no placar.

De volta ao segundo set, as brasileiras tentaram ditar o ritmo para as alemãs e Jaque permaneceu na quadra e brilhando, tanto que foi a maior portuadora da seleção brasileira no jogo. A equipe alemã até tentou esboçar alguma reação no final do set, porém, a superioridade do time de Zé Roberto prevaleceu.

Já no terceiro e último set da partida, o Brasil se complicou ao ver as alemãs encostarem no placar: 23/23, para desespero do treinador brasileiro, que pediu tempo. Apesar do susto, as brasileiras garantiram o terceiro triunfo em São Paulo e a vaga na final do Grand Prix.



Você pode gostar