Em seis segundos, David Moura bate equatoriano e fica com o ouro no judô

Judoca foi o último medalhista do Brasil na modalidade no Pan

Por pedro.logato

Canadá - Com uma vitória muito rápida, David Moura conseguiu o ouro do peso-pesado (acima de 100kg), na Arena de Mississalga. O brasileiro venceu o equatoriano Freddy Figueroa com um ippon em apenas seis segundos de luta e garantiu mais uma medalha dourada para o Brasil no judô.

David Moura consegue medalha de ouroEfe

"Consegui acertar uma técnica que eu treino muito, encaixou, pegou bem rápido, fico feliz. Eu me programei para entrar muito ligado, para não perder oportunidade, e acabou encaixando ali, e dando tudo certo. Já tinha enfrentado ele duas vezes, é um adversário que conheço, mas nunca tinha ganhado assim tão rápido. Espero que isso aconteça mais vezes", comemorou.

Com a medalha de David Moura, o Brasil encerra a participação no judô com 13 no total: 5 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. É o mesmo número de medalhas conquistadas em Guadalajara 2011. No entanto, naquela ocasião foram 6 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia