Dupla masculina perde para americanos e fica com a prata no badminton

Daniel Paiola e Hugo Arhuso ficaram em segundo no Pan

Por pedro.logato

Canadá - O bandminton trouxe mais uma medalha de prata para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. A dupla masculina formada por Daniel Paiola e Hugo Arhuso acabou derrotada na decisão para os americanos Phillip Chew e Sattawat Pongnairat.

Bandminton trouxe mais uma prata para o BrasilDivulgação / Time Brasil

Assim como a decisão feminina, Daniel e Hugo deram trabalho aos americanos, que precisaram suar para vencer o primeiro set por 21 a 18. Na segunda parcial, apesar de uma diferença maior, a dupla brasileira mostrou muita qualidade na defesa e no ataque, errando apenas em alguns posicionamentos, o que foi decisivo para terminaram com a prata.

Antes de Toronto, o Brasil havia apenas conseguido duas medalhas de bronze. A primeira veio no Pan de 2007, no Rio de Janeiro, com Guilherme Prado. Já em Guadalajara, em 2011, Daniel Paiola, também no individual, terminou em terceiro lugar. Agora, faz uma campanha inédita, com a prata das irmãs e o bronze com Alex Tjong e Lohaynny Vicente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia