Emerson Duarte fica com a prata no Pan, mas não pega vaga na olimpiada

Atleta perdeu a medalha de ouro por um ponto no tiro esportivo e não conseguiu garantir seu lugar nos jogos do Rio-2016

Por edsel.britto

Toronto - Nesta quarta-feira o tiro esportivo do Brasil garantiu mais uma medalha no Pan de Toronto. Emerson Duarte ficou com a prata na pistola de tiro rápido 25 metros, ficando apenas um ponto atrás do campeão da prova, o norte-americano Brad Balsley - 32 a 31. 

O ouro dos Jogos Pan-Americanos valia também vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Os Estados Unidos já tinham uma credencial para a prova, com Keith Sanderson e, por isso, enviou um atleta diferente para Toronto. Balsley aproveitou para garantir que seu país terá dois representantes nessa prova no Rio.

O Brasil, por sua vez, já tinha convite. Mas a comissão técnica trabalhava com a possibilidade de obtenção da credencial pelos critérios universais, para depois tentar transferir os convites como país-sede para outras provas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia