Irmãs brasileiras são derrotadas e ficam com a medalha de prata no badminton

Luana e Lohaynny Vicente conseguiram resultado histórico

Por pedro.logato

Toronto - A dupla brasileira formada pelas irmãs Luana e Lohaynny Vicente foi derrotadas na decisão pelas Eva Lee e Paula Lynn Obanana, por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/6, e ficou com a medalha de prata no badminton. 

Irmãs brasileiras conseguiram medalha de prata no BadmintonReprodução Internet

A dupla brasileira não começou muito bem, cometendo dois erros seguidos. No entanto, Luana e Lohaynny não demoraram para entrar no jogo e tomarem a liderança no placar. O duelo seguiu equilibrado até o primeiro tempo técnico, quando as americanas lideravam por 11 a 10. Na sequência, Lee e Obanana conseguiram abrir grande vantagem e fecharam o primeiro set por 21 a 14.

Antes de Toronto, o Brasil havia apenas conseguido duas medalhas de bronze. A primeira veio no Pan de 2007, no Rio de Janeiro, com Guilherme Prado. Já em Guadalajara, em 2011, Daniel Paiola, também no individual, terminou em terceiro lugar. Agora, faz uma campanha inédita, com a prata das irmãs e o bronze com Alex Tjong e  Lohaynny Vicente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia