Por edsel.britto

África do Sul - No confronto dos supercampeões do circuito mundial de Surf, quem se saiu melhor foi o novato do grupo. Com autoridade de veterano, o atual campeão Gabriel Medina desbancou o americano Kelly Slater, dono de 11 canecos, e o australiano tricampeão Mick Fanning, em uma bateria envolvendo 15 títulos mundiais, pela quarta fase em Jeffreys Bay, na África do Sul.

Sem medo dos supercampeões%2C Medina venceu Slater e Fanning em bateria de 15 títulos mundiaisWSL/ Kirstin

Com o resultado, ele igualou o seu melhor resultado no ano, o quinto lugar em Bells Beach, na Austrália. Em 20º lugar no ranking, o paulista tenta dar a volta por cima em um ano atípico, com resultados irregulares. Slater (11º), maior vencedor da história do evento, com quatro troféus, e Fanning (4º), defensor do título e candidato a quebrar o recorde do mito, lutam pela sobrevivência na repescagem (quinta fase).

Após o encerramento da quarta fase, a organização da Liga Mundial de Surfe (WSL) interrompeu o campeonato e deixou a quinta fase para domingo, último dia da janela na África do Sul. A agenda ficará apertada: além da repescagem, serão disputadas as baterias de quartas de final, semifinais e decisão.

Você pode gostar