Por victor.abreu

África do Sul - Mick Fanning comoveu o mundo do surfe no último domingo. O australiano se preparava para mais uma final em Jeffreys Bay, África do Sul, quando um tubarão o atacou. O surfista, por pouco, escapou sem nenhum lesão. Kelly Slater, 11 vezes campeão Mundial na modalidade, disse que o instinto de sobrevivência salvou o amigo.

Slater abraça o amigo Mick Fanning%2C após ele deixar o marEfe

“O instinto do Fanning elevado ao máximo nível e a sua postura de encarar o tubarão e deixar a prancha entre eles provavelmente salvaram a sua vida”, disse Slater.

Ao ser puxado pelo animal, que mordeu a corda que prende a prancha na perda, Fanning se defendeu com socos e chutes. O surfista escapou com um arranhão na mão esquerda. África do Sul é o país com mais incidência de ataques de tubarões.

Segundo números do Museu de História Natural da Flórida, nos Estados Unidos, órgão que registra casos de incidentes com os animais marinhos, foram registrados 241 ataques de tubarões na África do Sul entre 1828 e 2014.

Destes casos, 54 foram fatais, com a última morte tendo ocorrido em março do ano passado, em Port St John's, uma das praias mais famosas do país. O banhista Friedrich Burgstaller, de 72 anos, morreu enquanto nadava.


Você pode gostar