Por pedro.logato
Nathalia Carvalho fisgou esta bela pescada-amarela de 11 kgReprodução Internet

Rio - Uma das campeãs e figurinha carimbada deste espaço, Nathalia Carvalho volta a enfeitar a coluna. Em pesca acompanhada do marido na Baía de Guanabara, ela fisgou esta bela pescada-amarela, que afirma ter pesado 11 kg. Nathália ainda tirou onda com o parceiro: “Peguei esse peixe no meu segundo arremesso. Para loucura do meu marido, com o material todo dele, enquanto ele dava o nó na minha linha”, brincou. Pode isso, Arnaldo?

ISCA PASSA NO TESTE COM PIRAÚNA DE 10 KG

O mercado de iscas artificiais ganha mais uma novidade. Campeã na feira de pesca de São Paulo do ano passado, a isca soft Double-X, fabricada pela empresa gaúcha Monster 3X, chega às prateleiras das melhores lojas do ramo semana que vem. Em formato de camarão, com metade de silicone e outra cromada com material mais resistente, a isca trabalha tanto na superfície quanto no fundo e traz um diferencial: o som de chocalho que emite. Em Mangaratiba, a isca (no destaque)foi testada por outro campeão da coluna, o leitor-pescador Emiliano Pereira. Passou com louvor. “No primeiro arremesso, mal chegou ao fundo, atraiu logo essa bichona (piraúna de mais de 10kg). A isca é simplesmente fantástica”, atesta Emiliano.

UPAM NELES!

É muito bem-vinda a fiscalização à pesca no Rio. Agentes da 7ª Unidade de Policiamento Ambiental, Marítimo e Fluvial do Rio (Upam), em seis meses, apreenderam 50 mil m2 de redes e detiveram 150 infratores ambientais. Mesmo assim, predadores não dão trégua. Na quarta-feira, consultor da coluna, Carlinhos Piraúna flagrou redes no Leblon, Arpoador, em frente ao Forte de Copa e Leme. Para denúncias, os telefones da Upam são:2334-7995 e 2334-7634.

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho

(99953-8100): as iscas são camarão e lula: Quebra-Mar da Barra — corvina, papa-terra, xerelete e carapeba; Cagarras — xerelete, cangulo, marimbá e jaguriçá; Gragoatá/Boa Viagem — corvina, guaibira, mixole e papa-terra; Ilhas Pai e Mãe — </CW>goete, corvina, papa-terra e pescadinha

Gilberto Ohoishi

(22)- 99839-6442: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — peruá, pargo, olho-de-cão, xerelete, cavalinha e corvina; Ponta do Focinho — maria-mole, goete e castanha; Largo da Ilha do Farol — pargo, olho-de-cão, xerelete, cavalinha, peruá e pitangola; Boca da Barra — maria-mole, castanha e goete; Ponta da Prainha — maria-mole, goete, xerelete, cavalinha, pargo e espada.

Você pode gostar