Fabiana Murer destaca nível da prova e fica contente com desempenho no Pan

Brasileira fatura a medalha de prata no salto com vara

Por fabio.klotz

Canadá - Fabiana Murer alcançou a melhor marca pessoal (4,80m) do ano e garantiu um lugar no pódio no Pan de Toronto no salto com vara. Porém, não foi suficiente para ser campeã. A cubana Yarisley Silva faturou o bicampeonato e superou o próprio recorde, vencendo com a marca de 4,85m. Medalha de prata, Murer destacou a concorrência no Pan.

Fabiana Murer fez sua melhor marca no ano e ficou com a prataUSA Today Sports

"Foi uma prova muito forte. Saio contente com a competição, porque foi bonita, com as atletas saltando alto, com o nível técnico muito bom. Em 2011, saí contente com a medalha (também foi prata em Guadalajara) e aqui também volto com a mesma sensação, acreditando que é possível fazer marcas mais altas do que venho fazendo na temporada", destacou.

A rivalidade entre Fabiana Murer e Yarisley Silva é antiga e faz a brasileira ter ainda mais motivação para os próximos desafios: "Acho que é bom a presença de grandes nomes na competição e faz crescer o nível técnico, buscar marcas melhores, além de ser uma motivação para as próximas competições, como Mundial em Pequim e a Olimpíada."

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia