Por pedro.logato

Rio - Não se trata de azar ou de forças sobrenaturais. A série de infortúnios que marca o futebol brasileiro nos últimos tempos tem origem na desorganização e na incompetência. De jogadores, treinadores, e, principalmente, dirigentes. Os 7 a 1 da Copa aconteceram, em parte, pela ausência de Neymar, mas o Brasil teria chances com ele? Nos jogos anteriores, o time já era um fiasco. Agora veio o doping de Fred e talvez ele nem tenha se ‘beneficiado’ do consumo do produto. Mas cometeu falha grave e por que a comissão técnica ignorava isso? Entre um evento e outro, a Seleção teve participação pífia na Copa América. Na Libertadores, como o Inter pôde levar um banho de bola do Tigres? E, no Pan, a Seleção, com um a mais em quase todo o jogo, caiu para o Uruguai. Será que foi tudo por acaso?

Fred foi pego em doping durante a Copa AméricaErnesto Carriço

RISCO MÁXIMO

O Vasco foi goleado em péssima hora pelo Palmeiras porque, além de se manter no fim da fila, precisará se recuperar no Itaquerão contra o vice-líder Corinthians. Mas o Vasco deve uma atuação de total dedicação à torcida. Como o futebol tem seus mistérios, poderá acontecer uma vitória. Mas não deve dar até porque a grande referência, Martín Silva, foi barrado.

DECISÃO BIZARRA

Para os mexicanos, deve haver de fato boa vantagem técnica e financeira para que se submetam ao regulamento injusto da Libertadores. O Tigres não tem, contra o River, a vantagem de jogar a segunda partida em casa, mesmo com a melhor campanha. E, se for o campeão, não ganhará o direito de ir ao Mundial de clubes.Parece um corpo estranho.

SEM TRANSPARÊNCIA

A Justiça canadense tem os seus dogmas e não se afasta deles. Mas erra ao não informar publicamente as circunstâncias da acusação ao atleta Thyê Mattos. Foi estupro ou um assédio exagerado, mesmo como convidado na casa da pretensa vítima? Thyê parece condenado antes do indiciamento, da investigação e do julgamento. Todos querem a verdade, mas sem preconceitos.

O NOVO POPULAR

As coisas mudam a cada 15 minutos, como reza a lenda popular. Por isso, não chega a surpreender que o Palmeiras esteja, com a sua nova arena, batendo recordes de público. Não é a maior torcida, embora numerosa, mas o novo estádio é bonito, aconchegante e está em local agradável, de fácil acesso. Com o time em ótima fase, uma fórmula imbatível.

Você pode gostar