Por pedro.logato

Rio - Zico oficializou a intenção de concorrer à presidência da Fifa, em eleição marcada para o dia 26 de fevereiro. O Galinho já enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um pedido de indicação de sua candidatura. O francês Michel Platini, que comanda atualmente a Uefa, também será candidato à sucessão de Joseph Blatter, segundo informou o jornal ‘L’Équipe’.

Zico reafirmou o seu desejo em concorrer à presidência da Fifa Efe

“O primeiro caminho é esse, já que minha pretensão à presidência é justamente fazer o caminho certo. Enviei carta ao presidente Marco Polo, mostrando os pontos da minha candidatura. Agora é aguardar a resposta para ver se eles têm compromisso ou não, se aceitam ou não”, disse o Galinho, ontem, ao site Globoesporte.com, durante a Copa Zico, na Gávea, com a presença de Juninho Pernambucano, Léo Moura, Sheik e Renato Gaúcho.

Zico, porém, não pretende esperar muito tempo por uma resposta da CBF. De acordo com ele, há outros caminhos para definir a candidatura: “O tempo passa rápido e a gente tem que ter outras opções. Normalmente temos que esperar pelo menos uma semana para saber a posição da entidade. Dia 26 de outubro tem que estar inscrito, é a data limite. Então, temos que ter sempre outras opções”.

Tais opções seriam solicitar o apoio de outras federações. “Ainda não enviei carta para outras federações. Primeiro vou aguardar a CBF. Eu espero que seja favorável, pois tenho que ser indicado por uma com o apoio de mais quatro. Acho que o apoio não será complicado”, disse Zico, que, além de Platini, deverá ter como adversários na eleição da Fifa o português Figo, o francês Ginola e o presidente da federação holandesa, Michael van Praag.

Você pode gostar