Por pedro.logato

São Paulo - Tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet reacendeu sua rivalidade com Ayrton Senna, morto em 1994, ao comentar que o piloto brasileiro praticava jogo sujo na pista. Felipe Massa não compactua dessa opinião.

O piloto da Williams, que participou de um evento em São Paulo nesta quarta-feira, comentou com exclusividade para o iG a polêmica frase de Piquet. "Não, de jeito nenhum. Não concordo", disse Massa. "Falar que ele é sujo não é o caminho certo. Mas Piquet também gosta de falar bastante", completou.

Felipe Massa falou sobre declarações de Nelson PiquetReuters

Massa, fã declarado de Senna, relembrou também um episódio em que o tricampeão de F1 lhe negou um autógrafo quando era criança. O comentário de Piquet ocorreu no fim de semana do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, durante uma conversa com jornalistas.

“Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F3 porque bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima. (O acidente a que Piquet se refere aconteceu em Oulton Park, na 17ª etapa das vinte realizadas). Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele”, disse.

Reportagem de Patrícia Moraes

Você pode gostar