Por pedro.logato

Rio - O jogo entre Flamengo e Orlando Magic no próximo sábado na HSBC Arena tem gostinho de revanche para os rubro-negros após a derrota na partida do ano passado, nos Estados Unidos. Desta vez com um ginásio inteiro torcendo contra, a equipe da NBA sabe que terá muito trabalho não só dentro de quadra e também terá que lidar com a pressão da Nação. O ala do Magic, Tobias Harris, estava em quadra no duelo no Amway Center e fez questão de elogiar a qualidade da equipe do Fla. Além disso, ele também destacou o ambiente que espera na Arena.

"Evidentemente as formas de jogar são diferentes. Somos uma equipe jovem e vamos procurar jogar com intensidade durante a partida toda. O Flamengo pode ter uma equipe mais experiente, mas tem uma química muito boa e isso vai tornar o jogo difícil e interessante. Eles rodam muito bem a bola, trocam passes e atuam em um grande clube. Teremos uma pressão grande, por conta da torcida que vai lotar o ginásio. Será um grande jogo, divertido para os fãs. Estou empolgado com a chance de atuar no Brasil", afirmou Tobias.

Tobias Harris conhece bem o jogo do Flamengo e espera bastante pressão da Nação rubro-negraGaspar Nobrega/Inovafoto

Já Victor Oladipo, uma das principais estrelas do Orlando, não esteve em quadra na partida do ano passado, mas diz conhecer bem a equipe do Flamengo e também fez questão de destacar a força da torcida rubro-negra jogando em casa: "Vai ser divertido, vai ter muita energia em quadra. Eles vão ter a torcida toda a favor e vão estar prontos para jogar. Pelo que eu pude ver eles são muito bons e vamos precisar jogar no nosso melhor se quisermos vencer essa partida. É uma coisa muito grande para lidar (torcida). É um jogo em casa para eles, vão ter muitos torcedores gritando, passando uma energia muito bacana para os jogadores em quadra e por isso vamos precisar jogar o melhor que sabemos e trazer muito 'calor' para a quadra", disse Oladipo que também espera vê alguns fãs do Orlando na Arena.

"Nós sabemos que temos bastantes fãs aqui no Brasil e no ano passado podemos ver a força da torcida do Flamengo do jogo nos Estados Unidos onde eles tiveram bastante gente no nosso ginásio. Vai ser uma grande atmosfera, ótimo para o basquete, para NBA e principalmente para os fãs e eu estou muito feliz por poder fazer parte disso."

Oladipo espera bastante dificuldade diante do Fla e pede o melhor jogo possível do Orlando para vencerGaspar Nobrega/Inovafoto

E engana-se quem acha que o Orlando está encarando o jogo no Brasil como um mero amistoso e que o elenco veio para aproveitar as belezas do Brasil. Não pelo menos para Oladipo. O ala-armador fez questão de destacar tudo que as terras verdes e amarelas tem para oferecer, além de ter revelado ser um sonho antigo conhecer o País. Porém, ele garante que o foco total da equipe é em fazer um bom jogo e se prepara para temporada 2015-2016 da NBA.

"É muito bonito, é uma experiência única. Eu sempre tive vontade de vir aqui antes dessa oportunidade e poder vir para jogar é melhor ainda. Ter contato com o País, a cultura, a língua é uma sensação incrível. Eu estou feliz de estar aqui. É uma viagem de negócios para o nosso time. O Brasil é muito divertido, mas nós temos objetivos como time e nós jogadores estamos aqui todos os dias trabalhando e viemos pronto para jogar, para melhorar e nos prepararmos para temporada. Parece uma viagem de férias, mas estamos aqui para jogar e vamos independente e acima de qualquer coisa."

O duelo entre Flamengo e Orlando Magic, pelo NBA Global Games, acontece no próximo sábado (17/10), às 18h30, na HSBC Arena, na Barra.


Reportagem de Edsel Britto, Fabio Klotz e Rafael Paiva

Você pode gostar