Por pedro.logato

Espanha - O atacante Cristiano Ronaldo tornou-se neste sábado o maior artilheiro da história do Real Madrid, ao balançar a rede uma vez e chegar a 324 gols, ultrapassando o ídolo merengue Raúl, na vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Levante pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. O lateral Marcelo, que teve boa atuação, também marcou, assim como o atacante Jesé.

Real Madrid derrotou a equipe do LevanteEfe

Depois dos empates com Málaga e Atlético de Madrid e as dúvidas geradas entre a torcida, a vitória deste sábado sobre o Levante era encarada como obrigatória. Sobretudo pelo que está por vir: Paris Saint-Germain na quarta-feira, pela Liga dos Campeões, e a viagem a Vigo, para encarar o Celta, no próximo sábado. Sem mostrar brilhantismo e até ter que contar com algumas defesas importantes de Keylor Navas para espantar a zebra - uma delas aos cinco minutos do primeiro tempo, espalmando um chute de Roger -, o Real foi eficiente quando foi à frente, especialmente pela esquerda, com Marcelo.

O lateral, em baixa na seleção brasileira, quebrou a resistência defensiva do Levante aos 28 minutos ao roubar a bola, tabelar com Cristiano e finalizar sem chance de defesa para o goleiro Rubén no primeiro chute do Real na direção do gol. Como centroavante, ocupando a faixa de campo onde normalmente atua o lesionado Karim Benzema, CR7 desbancou Raúl e se tornou o maior artilheiro da história do Real aos 30, após receber passe de Toni Kroos e arriscar de fora da área.

Do outro lado, quem levava perigo pelo Levante era o brasileiro Deyverson, que quase marcou de cabeça, mas Navas fez a defesa mais plástica do jogo para evitar que a bola entrasse. No segundo tempo, Gareth Bale, quase imperceptível em campo até então, atuando pela faixa direita ao invés da esquerda que lhe é tão familiar, foi para o banco, dando lugar a Lucas Vázquez. O meia Isco, também discreto, saiu para a entrada de Jesé aos 24 minutos, e o atacante prata da casa marcou o gol que fechou o placar aos 37. Outros brasileiros que estiveram em campo na tarde de sábado no Bernabéu foram o lateral Danilo e o meia Casemiro, do Real, que atuaram os 90 minutos.

Você pode gostar