Por pedro.logato

Espanha - O mexicano Andrés Moreno, considerado o homem mais obeso do mundo, começou seu caminho rumo à uma nova vida mais saudável com um presente especial mais do que especial: uma camisa assinada do craque português Cristiano Ronaldo.

A alegria do paciente pelos bons prognósticos da operação cresceu ao saber do gesto do artilheiro do Real Madrid, que, entre as duas partidas do clube na semana dedicou um tempo para enviar uma mensagem positiva e a camisa assinada ao mexicano.

Andrés Moreno horas antes de operarEfe

Ao falar sobre o presente, Moreno disse à Agência Efe que o consultor de Relações Públicas David Espriu o telefonou de Madri para dar a notícia, que foi com muita emoção pelo paciente.

"Muito obrigado a todos, entre eles Cristiano Ronaldo, por se interessar por meu caso. Às vezes pensamos que eles estão em outro patamar, afastados das pessoas e não é assim. Me sinto como se tivessem me dado um grande presente de Natal antecipado", disse.

O presente de Cristiano foi apenas um dos gestos positivos recebidos por Moreno. Antes, jogadores do Chivas Guadalajara, clube mais popular do futebol mexicano, gravaram um vídeo de apoio a Moreno, que foi policial antes de sofrer com o problema.

"São tantas pessoas que me ajudaram e seguem me ajudando que vou focar minha vida, ou boa parte dela, a ajudar pessoas como eu", afirmou Moreno, agradecido pelas mostras de solidariedade enviadas de várias partes do mundo.

Se as previsões dos médicos que operaram Moreno em Guadalajara se cumprirem, em um ano ele estará pesando 80 quilos, o que significa uma perda de 355 quilos desde que ele começou o tratamento.

Você pode gostar