Neymar desencanta, Barça protesta e vence na rodada da Liga dos Campeões

Brasileiro marcou pela primeira vez nesta Liga dos Campeões, mas chegou a 15 gols pelo torneio e ultrapassou Ronaldinho

Por pedro.logato

Espanha - Se sobram gols para Neymar no Campeonato Espanhol - é o artilheiro do torneio, com nove -, ainda faltava ao atacante balançar a rede nesta Liga dos Campeões. De visual novo, usando uma faixa preta na cabeça, o brasileiro desencantou na competição europeia e comandou a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Bate Borisov, no Camp Nou, marcando duas vezes e dando assistência para Luis Suárez. O resultado manteve os catalães na liderança do Grupo E, com dez pontos.

Neymar deixou sua marca na partidaEfe

Neymar chegou a 16 gols em Liga dos Campeões, ultrapassou Ronaldinho Gaúcho e Pedro no ranking e se tornou o quinto maior artilheiro da história do Barcelona na competição, empatado com o camaronês Samuel Eto'o.

Quem roubou a cena também foi a torcida do Barça, que exibiu um bandeirão em uma das arquibancadas centrais em protesto contra a Uefa. A entidade multou o clube por permitir que bandeiras da Catalunha fossem exibidas durante os jogos, uma manifestação política de apoio à emancipação catalã em relação à Espanha.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia