Taffarel vê Julio César recuperado do 7 a 1 e deixa portas da seleção abertas

Preparador de goleiros do Brasil e campeão em 1994, Taffarel acredita que o arqueiro do Benfica está apto para retornar

Por pedro.logato

Rio - Atual preparador de goleiros da seleção brasileira, Claudio Taffarel afirmou que Julio César, atualmente no Benfica, está recuperado da traumática derrota para a Alemanha por 7 a 1 nas semifinais da última Copa do Mundo e pronto para servir o técnico Dunga na equipe pentacampeã.

Julio Cesar foi elogiado por TaffarelReuters

"Vejo que a experiência da última Copa deixou uma marca profunda que tem de ser curada e me dá a impressão de que Julio está bem recuperado. Aliás, se o Dunga precisar de um goleiro experiente sabe que pode contar com Julio", afirmou Taffarel, que nesta terça-feira esteve no Estádio da Luz na condição de preparador do Galatasaray, derrotado pelos 'Encarnados' por 2 a 1 pelo grupo C da Liga dos Campeões.

À época da goleada, Julio César declarou que preferia ter perdido por 1 a 0 com uma falha sua que por 7 a 1. No entanto, o goleiro do tetracampeonato de 1994 vê o arqueiro do Benfica com energias renovadas em um clube que, segundo ele, "é um lugar tranquilo e que dá todas as condições para ele e sua família".

Desde que foi contratado pela equipe lisboeta, Julio César conquistou o título do Campeonato Português e caiu nas graças da torcida pela qualidade aliada à experiência. Nesta terça, o ex-jogador do Flamengo teve atuação destacada na vitória sobre o Galatasaray, que deixou o Benfica muito perto das oitavas de final da 'Champions'.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia