Inglaterra - O russo Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, se reuniu com o elenco do time para explicar a demissão do técnico português José Mourinho e a intenção de contratar o holandês Guus Hiddink para o cargo. Abramovich compareceu nesta sexta-feira ao centro de treinamento de Cobham, onde os jogadores já realizaram atividades sem o comando de Mourinho.
Steve Holland e Eddie Newton, integrantes da comissão técnica do clube londrino, ficaram responsáveis por coordenar os treinos da equipe, que no sábado receberá o Sunderland no Stamford Bridge. Roman Abramovich falou sobre o início de uma nova etapa no clube e disse aos jogadores que o novo técnico será Hiddink. O proprietário também lamentou a demissão de Mourinho, que justificou com o mau momento do time no Campeonato Inglês, situado um ponto acima da zona de rebaixamento.
O dia foi intenso para Abramovich, que, além de conversar com o time, se encontrou brevemente com José Mourinho e depois com Guus Hiddink, que chegou na manhã desta sexta-feira a Londres para assumir a equipe até o fim de temporada. O técnico holandês é a primeira opção do Chelsea. Hiddink comandou o atual campeão inglês de fevereiro a junho de 2009. Com os 'Blues', faturou o título da Copa da Inglaterra, terminou terceiro no Campeonato Inglês e foi semifinalista da Liga dos Campeões.