Pato chega a Londres para defender o Chelsea: 'É um sonho jogar aqui'

Atacante é emprestado por seis meses ao clube da Inglaterra

Por fabio.klotz

Inglaterra - A novela que se tornou a transferência de Alexandre Pato para o Chelsea deve terminar nesta quarta-feira, já que o atacante chegou a Londres para realizar exames e assinar contrato de empréstimo de seis meses.

"Estou muito feliz. É um sonho jogar aqui. O Chelsea é minha nova casa e quero agradecer ao clube por todo o apoio demonstrado", disse Pato, de 26 anos, à emissora britânica "Sky Sports" no aeroporto de Heathrow.

Pato será emprestado aos Blues pelo Corinthians até junho, com opção de compra. O jogador surgiu como grande promessa no Internacional e foi negociado com o Milan, mas não se firmou devido às lesões e voltou ao Brasil, onde defendeu o Timão e depois o São Paulo. Pela seleção brasileira, o atacante atuou 27 vezes e marcou dez gols, mas não é convocado desde 2013.

"Tenho vontade de jogar. Não sei mais o que dizer, só que estou muito contente por estar aqui. Quero conhecer meus companheiros e a comissão técnica e defender as cores do Chelsea", acrescentou.

Embora tenha feito boa temporada em 2015 pelo Tricolor, Pato não continuou no clube devido ao alto salário e voltou ao Corinthians, que, no entanto, desde o início deixou claro que não contava com ele. O atleta ainda recusou uma oferta salarial alta do Tianjin Quanjian, time chinês treinado por Vanderlei Luxemburgo, até ser sondado pelos Blues.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia