Por fabio.klotz
Inglaterra - A novela que se tornou a transferência de Alexandre Pato para o Chelsea deve terminar nesta quarta-feira, já que o atacante chegou a Londres para realizar exames e assinar contrato de empréstimo de seis meses.
"Estou muito feliz. É um sonho jogar aqui. O Chelsea é minha nova casa e quero agradecer ao clube por todo o apoio demonstrado", disse Pato, de 26 anos, à emissora britânica "Sky Sports" no aeroporto de Heathrow.
Publicidade
Pato será emprestado aos Blues pelo Corinthians até junho, com opção de compra. O jogador surgiu como grande promessa no Internacional e foi negociado com o Milan, mas não se firmou devido às lesões e voltou ao Brasil, onde defendeu o Timão e depois o São Paulo. Pela seleção brasileira, o atacante atuou 27 vezes e marcou dez gols, mas não é convocado desde 2013.
"Tenho vontade de jogar. Não sei mais o que dizer, só que estou muito contente por estar aqui. Quero conhecer meus companheiros e a comissão técnica e defender as cores do Chelsea", acrescentou.
Publicidade
Embora tenha feito boa temporada em 2015 pelo Tricolor, Pato não continuou no clube devido ao alto salário e voltou ao Corinthians, que, no entanto, desde o início deixou claro que não contava com ele. O atleta ainda recusou uma oferta salarial alta do Tianjin Quanjian, time chinês treinado por Vanderlei Luxemburgo, até ser sondado pelos Blues.