Por fabio.klotz
Inglaterra - O Chelsea confirmou nesta quarta-feira a transferência do meia Ramires para o Jiangsu Suning, da primeira divisão chinesa, por 25 milhões de libras (R$ 144,5 milhões).
Junto do texto da nota oficializando a saída, os Blues colocaram uma foto de Ramires levantando a taça da Liga dos Campeões em 2012 e de um vídeo do gol de cobertura marcado sobre o Barcelona nas semifinais da campanha de quatro anos atrás.
Publicidade
Ramires, de 28 anos, deixa o Chelsea após cinco temporadas e meia, nas quais venceu o Campeonato Inglês (2015), a Copa da Inglaterra (2012), a Copa da Liga (2015) e a Liga Europa (2013), além da Champions.
Contratado em agosto de 2010 por 19,8 milhões de libras (R$ 114,81 milhões) junto ao Benfica, o meia havia renovado contrato em outubro por mais quatro temporadas.
Publicidade
Nesta temporada, foi titular em 15 jogos e marcou três gols. A última partida com a camisa do Chelsea foi em janeiro, na vitória sobre o modesto Scunthorpe por 2 a 0, pela Copa da Inglaterra.
O Jiangsu Suning é treinador pelo romeno Dan Petrescu, que quando jogador também defendeu o Chelsea, e conta com o meia brasileiro naturalizado croata Sammir, revelado pelo Atlético-PR.