Estados Unidos - O armador John Wall alcançou um triplo-duplo nesta terça-feira e levou o Washington Wizards à vitória, em casa, por 109-89, sobre o New Orleans Pelicans.
Wall se destacou como o principal organizador das ações ofensivas dos Wizards com 16 pontos, 12 rebotes e 11 assistências, enquanto o cestinha foi o polonês Marcin Gortat, com 21 pontos e 11 rebotes, seguido pelo ala Jared Dudley, com 18 pontos.
O brasileiro Nenê começou no banco e atuou por cerca de 15 minutos. O pivô flertou com um duplo-duplo ao anotar oito pontos e nove rebotes, além de uma assistência.
Os Wizards somam agora 26 vitórias e 29 derrotas e ocupam a décima colocação da Conferência Leste. Com cinco triunfos nos últimos dez jogos, o quarto consecutivo no Verizon Center, a equipe segue em busca de uma vaga nos playoffs, com três jogos de desvantagem para o oitavo colocado, o Chicago Bulls (29v-26d).
Os Pelicans, por sua vez, sofreram a 34ª derrota em 56 jogos e estão na 11ª colocação da Conferência Oeste. A equipe da Louisiana foi conduzida pelo reserva Jrue Holiday, que anotou 20 pontos, seguido por Ryan Anderson, com 16, e Toney Douglas, com 11.
Utah vence na prorrogação
Em outra partida desta terça-feira, o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, recebeu o Houston Rockets em Salt Lake City e venceu a equipe texana, por 117 a 114, na prorrogação, apesar dos 42 pontos do armador adversário James Harden.
O destaque do Jazz foi o ala Gordon Hayward, que somou 28 pontos e foi seguido pelo outro ala da equipe, Derrick Favors, que conseguiu um duplo-duplo de 19 pontos e 14 rebotes. O armador Rodney Hood foi o terceiro cestinha da equipe com 18 pontos.
Depois de iniciar como titular em 53 partidas, Raulzinho deu lugar a Shelvin Mack, que fechou contrato com a equipe na última quinta-feira. Com isso, o armador brasileiro atuou por apenas oito minutos e não marcou pontos, anotando apenas uma assistência e um rebote.
Com a vitória, a sétima nos últimos dez jogos, o Jazz tem 50% de aproveitamento na temporada com 28 triunfos e 28 derrotas, uma marca que o deixa na oitava colocação do Oeste, a última posição que garante vaga nos playoffs, justamente à frente do Houston Rockets (28v-29d), e a apenas um jogo do sétimo colocado Portland Trail Blazers (30v-27d).
Os Rockets, por sua vez, vivem situação inversa à do Jazz e sofreram a sétima derrota nos últimos dez jogos. Harden foi o principal nome da equipe com 42 pontos, seguido pelo ala Trevor Ariza, com 18, e Patrick Beverly, com 14.
Confira os resultados desta terça-feira na NBA
Washington Wizards 109x89 New Orleans Pelicans
Philadelphia 76ers 115x124 Orlando Magic
Denver Nuggets 110x114 Sacramento Kings
Utah Jazz 117x114 Houston Rockets
Portland Trail Blazers 112x104 Brooklyn Nets





