Por fabio.klotz

Rio - De goleiro titular da Seleção a nome fora da lista atual. Esta é a trajetória recente de Jefferson. O atleta do Botafogo ficou fora da convocação feita por Dunga, nesta quinta-feira, para as Eliminatórias. O técnico explicou por que não chamou o jogador.

Jefferson perde espaço na Seleção e fica fora da lista de DungaVitor Silva / SSPress / Botafogo

"Eu acho que futebol é momento. A gente tem dado oportunidades, conversado muito com a comissão técnica, observado jogadores. Trouxemos um jovem, um de idade média e outro mais experiente. Quando chamei o Jefferson, ele estava na Segunda Divisão e não fui questionado. Agora, estou dando chance para outros. Quanto a voltar ou não vai depender dos jogadores que estão e do próprio Jefferson", explicou Dunga.

Jefferson foi titular do Brasil no primeiro jogo das Eliminatórias, contra o Chile, mas falhou em um dos gols na derrota brasileira. Na partida seguinte, viu Alisson ser promovido ao posto de titular. O goleiro do Botafogo foi chamado na última convocação, mas agora perde ainda mais espaço.

Para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Dunga convocou Alisson, do Internacional e que vem sendo titular, Marcelo Grohe, do Grêmio, e Diego Alves, do Valencia.

Você pode gostar