Por edsel.britto

Espanha - O Atlético de Madrid apostou em time misto e, ainda assim, goleou neste sábado o Betis por 5 a 1, em casa, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, e o último antes do duelo com o Barcelona, na terça-feira, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O artilheiro na partida realizada no estádio Vicente Calderón foi o francês Antoine Griezamann, que balançou as redes duas vezes. O atacante Fernando Torres, o lateral-direito Juanfran e o meia ganês Thomas Partey. O atacante Rubén Castro descontou para a equipe de Sevilha.

Fernando Torres deixou a sua marca na goleada por 5 a 1 do Atlético de Madrid sobre o BétisEfe

O técnico Diego Simeone apostou no jogo em jovens como os zagueiros Nacho Monsalve e Lucas Hernández, assim como o próprio 'El Niño', que alterna titularidade com reserva, no 11 inicial, que também teve o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís, que ficou 90 minutos em campo.

Como os uruguaios Diego Godín e José María Giménez estão lesionados, o treinador preservou o montenegrino Stefan Savic, recém-recuperado de lesão. O belga Yannick Carrasco e o espanhol Óliver Torres também ficaram fora, assim como o atacante argentino Luciano Vietto, vetado de última hora por causa de uma gastroenterite.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 70 pontos, diminuiu a distância para o Barcelona para sete pontos, e aumentou para quatro a vantagem para o Real Madrid. Os dois demais integrantes do 'top-3' do Espanhol duelam logo mais, em Superclássico que será disputado no estádio Camp Nou.

O Betis, que teve o atacante Leandro Damião a partir do segundo tempo, já com placar desfavorável de 2 a 0, segue com 34 pontos, apenas seis pontos acima do melhor entre os três clubes que estão na zona de rebaixamento, o Getafe, derrotado ontem para o Rayo Vallecano por 2 a 0.

Você pode gostar