Brasil vence Holanda e encarará EUA na final do Grand Prix feminino de vôlei

Duelo será o primeiro e único entre as duas equipes no torneio

Por pedro.logato

Tailândia - A seleção brasileira passou com tranquilidade neste sábado pela Holanda por 3 sets a 0, em Bangcoc, na Tailândia, e se garantiu na final do Grand Prix feminino de vôlei, em que enfrentará os Estados Unidos.

Brasil está na decisão do Grand PrixDivulgação

As comandadas por José Roberto Guimarães levaram a melhor com parciais 25-18, 25-16 e 25-23, resultado que deixa o Brasil a um jogo de conquistar o 11º título na competição. Na decisão, a rival será a seleção que detém o título do Grand Prix.

Na reedição da final do ano passado, as americanas também venceram por 3 sets a 0, com 25-20, 25-23 e 25-14. Em toda esta edição do torneio, as duas seleções finalistas não se enfrentaram. A campanha das americanas é ligeiramente melhor, com 11 vitórias e uma derrota, enquanto as brasileiras venceram dez vezes e perderam duas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia