Por pedro.logato

Inglaterra - - O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, largará na pole position no Grande Prêmio da Grã-Bretanha no domingo após superar o companheiro de equipe e líder do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg, e fazer o melhor tempo da classificação deste sábado, no circuito de Silverstone.

Hamilton vai largar em primeiroEfe

A primeira volta mais rápida de Hamilton foi invalidada por ultrapassar com as quatro rodas os limites da pista em uma curva, mas o piloto conseguiu ser ainda mais veloz nos últimos minutos para chegar à 55ª pole da carreira. O tempo final do britânico foi de 1min29s287, mais de três décimos mais rápido que o companheiro e rival alemão Nico Rosberg, que largará em segundo.

A segunda fileira será formada pelos dois pilotos da Red Bull, o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo. Na sequência, os melhores tempos foram feitos pelas duas Ferrari, do finlandês Kimi Raikkonen e do alemão Sebastian Vettel, que perderá cinco posições por ter mudado a caixa de marcha, fato que o passará do sexto para o 11º lugar, previsivelmente.

Completaram as dez primeiras posições o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, que fez o sétimo tempo no Q3, seguido pelo espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso, pelo alemão Nico Hülkenberg, da Force India, que terminou em oitavo e teve a melhor volta invalidada pelo mesmo motivo que Rosberg, e pelo espanhol Fernando Alonso, da McLaren. Todos os pilotos situados entre o sétimo e o 11º melhores tempos devem ganhar uma posição no grid de largada no domingo devido à punição atribuída a Vettel.

Você pode gostar