Medina supera Mineirinho em duelo de campeões e avança na África do Sul

No duelo brasileiro, Medina superou as condições adversas a ele e venceu com 15,03 pontos, contra 12,40 de Mineirinho

Por pedro.logato

Africa do Sul - Os dois últimos campeões mundiais de surfe se enfrentaram neste sábado, em Jeffreys Bay, na África do Sul, pela repescagem da etapa local do Circuito Mundial do Surfe. E quem se deu melhor foi Gabriel Medina, que eliminou Adriano de Souza, o Mineirinho, depois de ambos serem derrotados na quarta fase.

Medina levou a melhor sobre MineirinhoDivulgação

No duelo, Medina superou as condições adversas a ele e venceu com 15,03 pontos, contra 12,40 de Mineirinho, que ficou pelo caminho, em nono lugar. Agora o confronto entre os brasileiros tem três vitórias para Medina e sete para Mineirinho.

Neste sábado, mais cedo, pela quarta fase, Mineirinho e Wiggolly Dantas perderam a bateria para o australiano Mick Fanning, enquanto Medina e Filipe Toledo foram derrotados pelo também australiano Julian Wilson. Kelly Slater venceu a bateria que também tinha Alejo Muniz.

Depois, na repescagem, foram dois duelos brasileiros. Logo após Mineirinho x Gabriel Medina, Filipinho levou a melhor sobre Wiggolly Dantas, por 12,50 a 10,27. Já Alejo Muniz recebeu 10,00 e caiu diante do sul-africano Jordy Smith, que somou 17,37.

Nas quartas de final, Medina volta a encarar Julian Wilson, enquanto Filipinho tem pela frente Mick Fanning, em dois duelos de Brasil contra a Austrália. A liderança do ranking mundial, com sobras, é do australiano Matt Wilkinson, eliminado por Muniz na terceira fase. Medina é o segundo e Mineirinho o quinto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia