Por sarah.borborema

Rio - A segunda edição da Copa da Primeira Liga já tem seu formato definido. A competição vai contar com a presença de 15 clubes e acontecerá entre os dias 22 de janeiro e 29 de março, tendo sete datas. É possível que ocorra alterações no calendário após a definição das equipes classificadas para a disputa da Libertadores.

Os componentes da Copa da Primeira Liga serão: Grêmio, Internacional, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.

As equipes serão divididas em três chaves de cinco. Durante a fase de grupos, cada clube disputará duas partidas em casa e duas na casa do adversário. O primeiro e segundo colocado, junto com os melhores terceiros, avançam para as quarta de final. A disputa das quartas, das semis e da final, serão na casa do time com melhor campanha.

Em sua primeira edição, em 2016, o torneio contou com 12 equipes e teve o Fluminense como campeão.

Você pode gostar