Por pedro.logato

Rio - Campeão olímpico em 2004, Giba não vai esta presente nos Jogos do Rio de Janeiro, mas não é por isso que o ex-atleta estará ausente. Acompanhado de 60 funcionários da organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, ele esteve presente na  Casa do Menor, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Além de uma abordagem sobre o papel social do esporte, Giba ajudou na distribuição de presentes para as crianças que recebem auxílio do projeto.

Além de autógrafos e selfies%2C o ex-atleta distribuiu atenção%2C sorrisos e carinho dignos de campeão Olímpico Thiago Minete

"Vocês têm alegria, brilho nos olhos e sabem trabalhar em equipe. São exemplo para qualquer atleta", disse Giba, que ainda complementou. "É muito importante receber esse carinho. É o reconhecimento pelo que você se propôs a fazer durante a vida".

A visita beneficente à instituição foi organizada pela área funcional de Relações Internacionais e Protocolo do Comitê Rio 2016. Francisco Sebok, o Kiko, líder operacional de Protocolo, já havia feito trabalho voluntário com a Casa do Menor e sugeriu levar presentes para as crianças da insituição, ideia apoiada pelos demais funcionários.

Giba e Pe. Renato Chiera %2C fundador da instituição Divulgação

Giba acabou participando devido a um pedido de Brenda Mariano, gerente da área e amiga do ex-atleta. O atleta iria enviar bolas e camisas autografadas para distribuir no projeto, mas acabou sentido vontade de ir até o evento. Não só foi, como levou a mulher Maria Luiza Daudt e os filhos Patrick, de 7 anos, e Nicoll, de 11.

Você pode gostar