Pelé lamenta morte do 'querido Capita' e lembra 'parceria vencedora'

Rei do Futebol e Carlos Alberto Torres foram campeões do Mundo em 70

Por pedro.logato

São Paulo - Maior nome da história do futebol, Pelé foi companheiro de Carlos Alberto Torres em vários momentos da sua gloriosa carreira, no Santos, no New York Cosmos e também na seleção brasileira. Por isso, ao tomar conhecimento do falecimento do amigo, o Rei do Futebol lamentou a perda do antigo companheiro e desejou força à família nesse momento de sofrimento.

"Fico triste com a morte do meu amigo irmão Carlos Alberto, nosso querido 'Capita', lembrando dos tempos que estivemos juntos no Santos, na seleção brasileira e no Cosmos, formando uma parceria vencedora. Fomos campeões no Santos, na Seleção e no Cosmos. Infelizmente a gente tem que entender isso e que a vida continua. Para a sua família mando minhas condolências", afirmou Pelé.

Carlos Alberto Torres faleceu na manhã desta terça-feira após sofrer um infarto fulminante. Nascido em 17 de julho de 1944, o ex-jogador seguia ligado ao futebol, tanto que vinha atuando como comentarista do canal SporTV, tendo, inclusive, trabalhado no último fim de semana.

Pelé se manifestou sobre morte de Carlos Alberto TorresReuters

Parceiro de Pelé no Santos e no Cosmos, ele imortalizou com Pelé um dos lances mais famosos da história do futebol na decisão da Copa do Mundo de 1970, quando marcou o quarto gol do Brasil na vitória por 4 a 1 sobre a Itália com uma finalização fulminante após passe do Rei, que esperou o seu avanço pela lateral direita para dar o passe certeira que culminaria no golaço.

Além de ter sido o capitão do Brasil na conquista do título da Copa de 1970, colecionou uma série de títulos ao lado de Pelé com a camisa do Santos. Foram seis do Campeonato Paulista - 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973 -, além da Taça Brasil de 1965, do Robertão de 1968, do Rio-São Paulo de 1966 e da Recopa Sul-Americana de 1968.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia